30 de novembro de 2007

Lou Rhodes

O showcase da Lou na FNAC do Norteshopping surpreendeu-me. A própria afirmou ser muito estranho para ela tocar numa loja, o que vai de encontro ao que eu já pensava: a Lou a dar um showcase?!! Bem, foi o melhor showcase que se podia imaginar. Apenas a Lou, uma guitarra (ok, duas guitarras, mas não deixava de ser só uma de cada vez!) e um público bastante cativado. O showcase foi focado nas músicas do novo álbum, mas já era mais do que esperado que se ouvisse a "Gabriel", música que acabou por ser o maior êxito dos Lamb em Portugal. Nunca apreciei muito a música original, não era o tipo de coisa que gostava de ouvir nos Lamb. Mas, ontem, a Lou presenteou-nos com uma versão inédita, criada especialmente para o público português, tocada pela primeira vez num showcase semelhante em Lisboa, no dia anterior.

E surpreendeu-me. Foi espectacular, mesmo! Mas nada como deixar aqui o vídeo de uma preciosidade como esta:



No final, houve ainda direito a encore, devido à insistência do público, onde se ouviu "Tremble" e "Each Moment New" - esta última sendo uma das que mais gosto do álbum anterior de Louise Rhodes. Foi um belo showcase. A Lou volta ao Porto em Fevereiro ou Março, para um concerto "a sério"... e eu estarei lá para ver!

4 comentários:

Nuno Mendes disse...

Tenho que admitir que esta versão nova do Gabriel foi... surpreendentemente boa.

Fiquei assustado, no entanto, com o estilo com que ela apareceu no showcase... Mas depois de ouvir a voz dela, uma pessoa nem liga!

Ah, e ela disse que odeia o Youtube!

Telmo Couto disse...

Ela que odeie o YouTube à vontade, mas é graças a ele que os fãs divulgam a música dela e trazem mais gente para os concertos!
E, pelo que percebi, ele estava mais preocupada com a possibilidade de se enganar e isso aparecer na net... XD

Avusa disse...

boas!
algum de vocês me sabe dizer para quando os concertos da Lou no próximo ano em Lisboa???

Obrigado

João

Telmo Couto disse...

A Lou falou apenas em fins de Fevereiro ou princípios de Março, mas não tinha uma data certa ainda...