23 de junho de 2007

RealiTube

Já não há reality shows como antigamente. Quem não se lembra da Margarida do "Bar da TV" que levou uma descompustura da mãe, em directo, por ter pegado num vibrador? Ou da grande patada que o Marco do "Big Brother" deu a outra concorrente? E como seria possível alguém esquecer os grandes momentos da Gisela do "Masterplan", que até no próprio namorado batia com o chinelo, ou as suas fantásticas discussões com as concorrentes? No fundo, existe uma curiosidade intrínseca pela vida alheia, que foi cultivada pelas televisões ao longo dos anos, especialmente no que diz respeito aos podres dos outros. Os próprios noticiários da TVI, por exemplo, incentivam à exploração do sofrimento da família cujo cão foi atropelado na rua...

Mas com o avanço das tecnologias, e especialmente da internet, fica ao alcance de qualquer um partilhar o degredo alheio. E assim fizeram as pessoas responsáveis por este vídeo que vos tenho a apresentar. No fundo, é um vídeo que nos permite reflectir sobre o impacto da internet nas camadas jovens. Queriam um choque tecnológico nas escolas portuguesas mas, pelos vistos, já todos os alunos têm hi5. O vídeo que se segue, é sobre uma jovem portuguesa que descobriu que uma colega sua andava a visitar o hi5 do namorado e, ao que parece, até lhe mandou mensagens!

7 comentários:

Actriz Principal disse...

My God, que degredo! Ao fim do 3º minuto já nem tinha mais interesse de ver aquilo! Mas também não sei porque é que a gaja estava assim tão alterada... Por mensagens no Hi5? Oh, please... Quer dizer, se reagiu assim por causa de mensagens, se a outra desse um beijo no namorado dela, o que é que acontecia? Matava-a? Geez... Eu quando vejo destas coisas na rua (sim, já aconteceu) passo ao largo e continuo a andar... O tipo de shows que eu gosto de ver são outros...

Nuno Mendes disse...

Eu adorei o facto que como a tecnologia estava presente.

Repara na quantidade de telemoveis a gravar aquilo tudo, ao ponto em que estavam todos à volta dela e as duas a cagar alto para aquilo...

É fácil resolver isto tudo, basta ir ao Hi5. Se bem que as tenho de adicionar!

Anyway, a frase do dia (sim, vou usa-la bastante):

Tu comigo não fazes farinha!

obliteratus disse...

Repararam na típica velhinha a olhar e no tractor a passar? :p

"Eu vou falar com a DT!" xD

Wilson José disse...

Pois, mas há prova inequívoca de uma agressão... quanto é que isso não dá de gorjeta??

E o direito à privacidade das pitas? Pois... se alguém quiser fazer barulho ainda vai dar muito que falar.

Sei de um caso idêntico na Figueira da Foz, em que também foi gravada uma agressão entre jovens do sexo masculino, que passados três meses apareceu no jornal...

k*CMYK disse...

Em relação à privacidade, penso que as pitas que estavam a filmar são amigas da agressora, portanto se a morena se quer queixar, que se queixe a quem pôs isto na net.

Telmo Couto disse...

Não sei até que ponto a tal "Marilia" está preocupada com a privacidade. Desde que ninguém vá visitar o perfil do namorado!!!

Gasocarbónica disse...

Eu tentei ver o vídeo mas por algum motivo que me ultrapassa ele parece já não estar disponível :( Mas pelos comentários que aqui foram deixados já estou a ver que aquilo não era mais do que degredo :o

Um abraço

Saki