25 de novembro de 2007

Jogos Olímpicos

Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos


O jogo já saiu e está espectacular! Se o Wii Sports foi divertido, então é difícil arranjar uma expressão que descreva o quão divertido é jogar o M&S! Graças a tanto desporto olímpico, tenho neste momento os meus bíceps (ooh!) estão agora a queixar-se mas, mais do que o melhor jogo de desportos existente para a Wii até à data, este é o primeiro jogo de sempre a juntar os velhos rivais Mario e Sonic. O próprio "splash screen" do jogo anuncia: "Developed by SEGA in collaboration with Nintendo". Se me tivessem dito, há 15 anos atrás, que um dia iria sair um jogo com os dois personagens juntos, seria algo tão descabido que me desataria a rir...

Ao contrário do Wii Sports, que apenas conta com 5 desportos e três mini-jogos associados a cada um, Mario & Sonic apresenta 8 categorias diferentes (com um total de 20 modalidades diferentes e algumas variações destas), juntamente com uma categoria de sonho: os "Dream Events", com 4 modalidades mais baseadas no conceito tradicional dos "Mario Sports" com vários power-ups ao estilo Mario Kart ou Mario Tennis. Para além dos personagens de Mario e de Sonic, é ainda possível jogar com os Miis da consola e, nesse aspecto, este é o jogo com os melhores modelos 3D dos Miis feitos até à data, anatomicamente correctos e, por estranho que pareça, perfeitamente enquadrados no ambiente do jogo.

Resumindo, o Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos é o jogo multiplayer do ano para a Wii. Mas é também o jogo do género mais divertido em modo single-player. Recomenda-se!

4 comentários:

Nuno Mendes disse...

Tenho a dizer que o Toad a beber o seu suminho e o Chao cheio de sono me fizeram vir postar aqui.

Basicamente sim, o jogo é muito mas muito bom. Muito divertido e é um jogo mesmo recomendado a quem gosta de ter gente em casa a jogar Wii.

Os meus braços já não aguentam mais, de tanto jogar, mas eles não se podem queixar muito porque a minha vontade de o jogar constantemente faz com que esqueça esse "problema" e continue com o exercício.

Tiago Ramos disse...

Sim, porque eu não sou viciado no Mário.


(meia hora depois. Continua, continua, continua.)

:p

Abraço

AnaA disse...

O senhor Telmo tem pilhas Duracell a jogar com a Wii... Dura mais que as pilhas do próprio bicho...

Ah, e não és nada viciado em Mário... Pronto, és um bocadinho, mas só porque as princesas agora começam a querer imitar a Lara Croft...

Beijoo*

Actriz Principal disse...

Bem, a apresentação está muito fixe. Mas só tenho um senão. O Sonic é conhecido por correr muito, especialmente quando se enrola... Assim faz batota... E o Tails também pode fazer batota no salto à vara, pois consegue voar... É só marosca... :p