31 de outubro de 2007

Gestação de uma imagem

Ontem tive uma experiência única. A primeira aula prática de fotografia sobre revelação e ampliação. É difícil de descrever a sensação de estar numa sala iluminada apenas por uma difusa luz vermelha, fazer a primeira prova de contacto, escolher uma fotografia para ampliar. Ver se está bem focado, sensibilizar o papel... Mais fantástico ainda é colocar o papel nos líquidos e ver a imagem ser revelada, ao som das músicas poéticas e pomposas do professor Lima. É como se fosse magia a acontecer mesmo à frente dos meus olhos.
"Oh, não ficou grande coisa..."
Não tem mal :)

3 comentários:

Nuno Mendes disse...

Isso até me dá uma certa nostalgia... dos meus tempos em que revelava fotos no secundário.

Independentemente dos cheiros, acho que preparar os líquidos, tirar fotos e depois revelar, sempre gostei bastante disso.

obliteratus disse...

Sabes, tenho saudades desse tipo de sensações... Não me refiro propriamente a revelar uma fotografia, mas acho que tu entendes...

Abraço

cometa disse...

Já lá vão praí 4 anos desde a primeira vez que experimentei fazer essa revelação. Fiz um garrafão de 5l de líquido revelador porque pensei que ia usar montes de vezes, mas acabei por me render à comodidade da fotografia digital. De qualquer modo, é uma sensação única. Um dia destes tiro o material do sótão e vou re-experimentar :p