1 de outubro de 2007

A "laranja" sem sumo...

Estive o fim-de-semana inteiro a pensar se devia ou não manifestar-me em relação às últimas eleições do PSD. Foram umas eleições tão desinteressantes que chega a ser um desperdício de tempo falar delas, mas seja. Apesar de achar que a liderança anterior do PSD não tinha propriamente a energia necessária para um partido da oposição, o que reduziu bastante a visibilidade política do partido, não consigo prever um bom futuro para o PSD com o Menezes na frente. Tenho como certo de que o Menezes nunca será eleito Primeiro-Ministro, ou pelo menos assim o espero. Já o Santana Lopes tinha sido suficientemente mau para a imagem do partido, mas parece que o seu grupo de amigos lá arranjou um poiso na liderança e é provável que se assista ao seu regresso. E assim, a "laranja" parece cada vez mais espremida, ficando agora uma palha seca, sem sumo e sem cor, à espera da próxima grande derrota eleitoral, que derrube o novo presidente... talvez assim apareça alguém dentro desse partido que seja capaz de trazer algo novo ao país. Porque a escolher entre o actual governo e um eventual "governo Menezes", acho que estou muito bem com o governo que tenho.

Sem comentários: