4 de setembro de 2007

(i)mobilidade

Este foi o meu segundo dia de demanda para realizar disciplinas optativas na FBAUP. Felizmente, foi bastante mais produtivo, mas conseguiu ter momentos realmente frustrantes. Desde chegar à FBAUP e a senhora da secretaria me dizer que nunca tinha havido alunos de fora a ter lá aulas, até à mais do que repetida frase "você é o primeiro caso". Tudo isto graças ao novo processo de Mobilidade Interna dos Alunos da Universidade do Porto, segundo o qual, qualquer aluno de um curso de uma Faculdade da UP tem o direito de se inscrever a disciplinas de outra faculdade, substituindo assim cadeiras do seu plano de estudos, desde que devidamente enquadradas no contexto do curso em que o aluno se encontra. Felizmente para mim, de cada vez que me diziam que não era possível, lá ia aparecendo alguém capaz de dar informações correctas, acabando por me deixar seguir mais um passo em frente no processo.

Muitas vezes senti que era tudo um teste de resistência. Resistência de todos os envolvidos no processo, porque "dantes não se fazia assim" ou "nunca se fez isso" e agora há um processo do qual quase ninguém sabe dizer como funciona. Resistência minha porque seria muito, muito mais fácil econformar-me e deixar estar.

Estou neste momento à espera de uma resposta da FBAUP ao requerimento que fiz para frequentar duas disciplinas, devidamente autorizado pelos responsáveis da FEUP. Tanto quanto sei, terei depois de levar essa resposta (que funciona como uma autorização da FBAUP) até à FEUP, para tentar obter lá a autorização definitiva que terei de levar posteriormente para a FBAUP, o que me permitirá efectivamente inscrever-me nessas disciplinas. Depois é só levar um documento à FEUP que comprove essa mesma inscrição. Ou pelo menos foi o que percebi... No meio do processo, em qualquer "vírgula" ou "ponto final", um simples "NÃO" pode ser o suficiente para deitar tudo abaixo.

Mas, entretanto, não vou parar de tentar.

4 comentários:

Joaquim Rendeiro disse...

Bem, isso realmente devia ser mais fácil... Não desistas!

Unknown disse...

vais ver k dps ainda te vai dar mais gozo frequentar essa cadeira :) e dps das-me ai umas luzes de fotografia :D

bjinho

Anónimo disse...

Telmo, aqui eh o Ze/miauzz! Precisava de um favor teu hoje, se tiveres online adiciona me no MSN! (vou te mandar uma note po dA com o meu mail)

Actriz Principal disse...

Bem, estas coisas vindas de um país como o nosso não me impressiona muito...

Mas espero que apesar de tudo, consigas frequentar as cadeiras!