15 de maio de 2007

Utopias nómadas

Fazer as malas e partir, sozinho, pelo mundo... Desde muito novo que vejo algo de poético nisso. Nunca gostei de ficar "preso" a um local durante muito tempo, mas não me refiro a locais físicos sequer... Sinto um certo desgaste, nem lhe posso chamar cansaço, que me faz ficar preso a uma condição que muitos chamariam "nem f*** nem sai de cima", por não me mexer para me renovar e encontrar algo que me entusiasme. Fico, apenas, a pensar como seria bonito viajar e conhecer o mundo, outras culturas, tirar umas boas fotos a pessoas e paisagens desconhecidas... Como o miudinho que olha para um filme daqueles clássicos de jazz em que o personagem principal, nos seus trinta e tais, veste um casaco preto comprido e toca saxofone...

E enquanto a minha imaginação viaja por mundos aos quais não tenho acesso, fico parado, sem fazer nada por isso. Tudo me parece demasiado utópico, então conformo-me e revolto-me, ao mesmo tempo, por estar preso a uma realidade demasiado rotineira e aborrecida...

Sem comentários: