25 de setembro de 2007

Não foi desta

Mais uma semana pela frente, até poder assistir finalmente à minha primeira aula de Fotografia na FBAUP. Não posso negar que tenho mesmo grandes expectativas e a ansiedade é muita, mas por enquanto não me resta outra alternativa: Esperar.


Por enquanto, vou-me entretendo com as fantásticas cadeiras atrasadas que tenho para fazer na FEUP. Até nem tenho grandes razões de queixa, a nível geral estou só a tentar melhorar as notas de frequência o mais possível, pra estar mais descansado nos exames. Mas depois há SDIS, uma cadeira fantástica que deve ser o meu maior pesadelo. Sair logo da primeira aula com a impressão de "eu nunca vou conseguir fazer isto" é, no mínimo, deprimente e assustador. Mas tem de ser feita de qualquer maneira e, por isso, vou-me esforçar o mais que conseguir para aprender a matéria e conseguir um bom desempenho, o difícil é sentir-me motivado.

Ainda esta semana, quero organizar todas as minhas fotos antigas, seleccionar as músicas que já não ouço ou não me dizem nada e fazer uma limpeza ao disco do Mac. Apetece-me algo novo, começar algo de novo...

23 de setembro de 2007

A espera



Aproxima-se o momento em que termina a espera.
Parte-se a pedra paciente, desfeita em ansiedade.
É quente e frio o sabor da novidade...

17 de setembro de 2007

Mario & Sonic

Uma coisa é certa: se eu fosse a colocar todos os trailers de jogos com os quais estou entusiasmado neste momento, bem que precisava de um blog específico para isso. No entanto, apesar da grande quantidade de obras-primas que se aproximam há uma que eu considero absolutamente notável. O "Mario & Sonic at the Olimpic Games" é o primeiro jogo alguma vez criado com os personagens de Mario e Sonic, outrora mascotes representativas de duas empresas rivais. Lembro-me perfeitamente de ser completamente impensável jogar-se um jogo do Sonic numa consola Nintendo, ou um jogo do Mario numa consola da Sega... quanto mais um jogo que juntasse ambos! Para mim, é um marco na história dos videojogos que nunca mais será esquecido: o dia em que os dois maiores rivais de sempre se juntam.

Regresso às aulas

Tecnicamente, as minhas aulas começaram na semana passada, mas como não passaram de apresentações de disciplinas que já eu estava farto de conhecer, hoje é o meu primeiro dia de aulas. Um nervoso miudinho, por começar logo com a pior disciplina do semestre. Decidi vir mais cedo para a sala de aula, passar um bocado de tempo na net. Hoje não trouxe o portátil, porque pensei que não valia a pena. E eis que deparo com um cenário do qual já não me lembrava: a sala cheia de gajos de electro a jogar um jogo web qualquer, os teclados com os suportes partidos e cheios de gordura, os ratos ópticos que reflectem no tampo da mesa e, por isso, não respondem correctamente e compeltamente cheios de gordura, de modo a que alguém que o utilize tenha de ir lavar as mãos mal saia da aula. Quando comprei o meu portátil, deixei de utilizar estes computadores, comecei a evitar estas salas o mais possível... de tal forma que já não me lembrava das péssimas condições de higiene que aqui se encontram. Com sorte ainda encontro batatas fritas entre as teclas deste teclado...

14 de setembro de 2007

12 de setembro de 2007

Finalmente!

Estou inscrito às disciplinas que queria, da Faculdade de Belas Artes! Ainda há assuntos por resolver, obviamente, mas o que eu mais queria, já consegui: já posso, oficialmente, assistir às aulas de Laboratório de Fotografia neste semestre! Foi uma semaninha e pouco de persistência, mas valeu mesmo a pena!

11 de setembro de 2007

F5

Palavras de corrida, fuga e vida fugida, enchem a atmosfera como fumo cinzento e esbatido. Cheiro a comida, desejo sentido de um aroma que a muitos passou despercebido. Conversas banais, música habitual... Refresh. De um momento para o outro, uma notícia. Sim. O mais do que esperado Sim. O "Sim" que muda um caminho, define um percurso. E uma porta que se abriu.

Can I breathe a new life now?

10 de setembro de 2007

(não) é hoje

Neste momento, o meu processo encontra-se em fase de apreciação. O que significa que, da parte da tarde, espera-se que eu obtenha uma resposta. Ou melhor, que saia um despacho como resposta ao meu processo e, de seguida, a secretaria da FBAUP me contacte. Acabou de passar um gato amarelo no jardim. Nem sequer consigo imaginar como seria possível isto acontecer no bar da FEUP: olhar pelo vidro, ver um jardim e passar um gato. Provavelmente alguém ainda atirava uma pedra ao gato!!

7 de setembro de 2007

(im)paciência

E eis que chego a sexta-feira sem resposta alguma. Ainda tenho uma tarde inteira pela frente, mas não acredito que seja hoje que me dizem "Sim, claro que pode!" ou "Não, nem pensar!". Começo a ficar sem tempo, começo a pensar que provavelmente não vou conseguir. Depois acalmo-me e penso que vai correr tudo bem. Próxima segunda-feira, logo de manhã, vou à secretaria da FBAUP. Entretanto, vou fazer o que for possível pra não pensar muito no assunto. Ver umas fotos no deviantArt, adicionar "Ai Fais" falsos de pessoas conhecidas ao meu perfil, ou ligar a DS e pôr-me a jogar... Tentar abstrair-me um pouco do e-mail que nunca mais chega...

4 de setembro de 2007

(i)mobilidade

Este foi o meu segundo dia de demanda para realizar disciplinas optativas na FBAUP. Felizmente, foi bastante mais produtivo, mas conseguiu ter momentos realmente frustrantes. Desde chegar à FBAUP e a senhora da secretaria me dizer que nunca tinha havido alunos de fora a ter lá aulas, até à mais do que repetida frase "você é o primeiro caso". Tudo isto graças ao novo processo de Mobilidade Interna dos Alunos da Universidade do Porto, segundo o qual, qualquer aluno de um curso de uma Faculdade da UP tem o direito de se inscrever a disciplinas de outra faculdade, substituindo assim cadeiras do seu plano de estudos, desde que devidamente enquadradas no contexto do curso em que o aluno se encontra. Felizmente para mim, de cada vez que me diziam que não era possível, lá ia aparecendo alguém capaz de dar informações correctas, acabando por me deixar seguir mais um passo em frente no processo.

Muitas vezes senti que era tudo um teste de resistência. Resistência de todos os envolvidos no processo, porque "dantes não se fazia assim" ou "nunca se fez isso" e agora há um processo do qual quase ninguém sabe dizer como funciona. Resistência minha porque seria muito, muito mais fácil econformar-me e deixar estar.

Estou neste momento à espera de uma resposta da FBAUP ao requerimento que fiz para frequentar duas disciplinas, devidamente autorizado pelos responsáveis da FEUP. Tanto quanto sei, terei depois de levar essa resposta (que funciona como uma autorização da FBAUP) até à FEUP, para tentar obter lá a autorização definitiva que terei de levar posteriormente para a FBAUP, o que me permitirá efectivamente inscrever-me nessas disciplinas. Depois é só levar um documento à FEUP que comprove essa mesma inscrição. Ou pelo menos foi o que percebi... No meio do processo, em qualquer "vírgula" ou "ponto final", um simples "NÃO" pode ser o suficiente para deitar tudo abaixo.

Mas, entretanto, não vou parar de tentar.